roberio renovacao logo2016

 

Marca PSDB

 

Missão

  1. Inclusão Social para Pessoa com Deficiência
  2. Combate ao desemprego
  3. Qualidade de vida
  4. Combate à exploração infantil
  5. Saneamento básico
  6. Valorização do Idoso
  7. Segurança
  8. Educação Técnica
  9. Direitos humanos
  10. Investimentos
  11. Creches públicas
Inclusão Social para Pessoa com Deficiência

Defender no âmbito do Distrito Federal os direitos das pessoas com deficiência de qualquer natureza, tais como visual, auditivo,intelectual ou físico, bem como assegurar os direito à vida e à cidadania;

Trabalhar a favor da acessibilidade e o respeito às pessoas com deficência, incluindo em projetos a melhoria da arquitetura da cidade para que todas as pessoas tenham de forma igual, acesso a lazer, cultura e informação;

Proporcionar autonomia às pessoas com deficiência;

Propiciar a inclusão das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, bem como a inclusão global nas escolas;

Trabalhar em prol do esporte voltado às pessoas com deficiência, apresentando projetos de criação de centros de treinamento paradesportivo acessíveis a todos;

Aumentar a quantidade de cirurgias realizadas no Distrito Federal para pessoas com deficiência, tais como, cirurgias de correção, implantes coclear, catarata congênita dentre outros.

Combate ao desemprego

O número recorde de quase 81 milhões de jovens desempregados no mundo em 2009, devido à crise econômica, cria o risco do surgimento de "uma geração perdida, constituída de jovens que abandonaram o mercado de trabalho e perderam as esperanças de poder trabalhar e ganhar a vida decentemente", alerta a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em um relatório divulgado quarta-feira, 11 de agosto de 2010.

Incentivo à contratação de jovens de 16 a 30 anos que buscam seu primeiro emprego através de incentivos nos impostos estaduais.

Qualidade de vida

A maioria dos eleitores espera que seu Deputado melhore as condições de sua cidade ou bairro e, é isso que Robério Negreiros fará, mantendo o compromisso com a cidade, trazendo melhorias que elevem a qualidade de vida do cidadão do Distrito Federal.

Combate à exploração infantil

Inúmeras vezes noticiado nos jornais locais a dura realidade da exploração sexual e do abuso contra crianças e adolescentes no centro de Brasília. A mesma realidade de drogas, abuso e exploração que se vê no centro e praias do Rio de Janeiro, no centro de São Paulo, na praia de Iracema, em Fortaleza, no Recife, em Natal, entre outras tantas outras, ignorada.

Não é novidade. As crianças e adolescentes estão lá, em todos esses locais, desde há muito. Os passantes não os vêem. Quando muito, desviam deles, como fazem com as fezes dos cachorros ou o esgoto da rua.

São crianças-cocô. É assim que a sociedade os percebem. Como autoridades públicas e governantes não andam à pé pela cidade, nem isso olham.

Trecho do Artigo Hipocrisia, Políticas Públicas e Direitos da Criança e do Adolescente por Márcia Acioli, Ivônio Barros e Lucídio Bicalho

Proteção social das crianças, assegurando-lhe o direito à vida, a garantia da segurança física, psicológica e social em um ambiente com afeto e amor para que ela cresça e possa estabelecer vínculos e relacionamentos saudáveis com o seu próximo, buscando assim erradicar a violência, o abuso e a exploração que prejudicam o seu desenvolvimento.

Saneamento básico

Esgoto e saneamento básico é direito de todos. Lutarei para que os cidadãos do Distrito Federal tenham tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materiais (através da reciclagem).

Valorização do Idoso

"Envelhecer é ganhar do tempo o tempo exato e lapidado para saber aproveitar, compartilhar, multiplicar todas as belezas e obras do sol nascente." Trecho de Ah, este envelhecer! por Andréa Abdala.

Proteção Constitucional dos idosos, por um sistema de saúde célere e adequado, por espaços de lazer, pela edição e cumprimento das leis que regulam atos de violência contra eles praticados e tratamento da questão do envelhecimento com dignidade.

Segurança

Sequestros, tráfico de drogas, a chegada do crack, assaltos, assassinatos, prostituição infantil e o envolvimento de menores com o crime. Estes problemas, infelizmente, fazem parte da realidade de Brasília, que mudou muito nos últimos anos e já sofre os problemas das grandes metrópoles. Sobretudo, com o crescimento populacional.

Educação Técnica

Lutar pela criação de uma Escola Técnica Estadual de cursos profissionalizantes para atender toda a população do Distrito Federal.

Direitos humanos

O reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.

O desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e, o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum.

Essencial é que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão.

Investimentos

Trazer investimentos de grandes empresas para o Distrito Federal com a proposição de Projetos de Lei que gerem incentivos fiscais, evitando a migração de empresas para outros estados da Federação e, possibilitando a geração de milhares de empregos em nossa cidade.

Creches públicas

Não existem vagas suficientes para as crianças pequenas nas creches públicas do país. Quem precisa trabalhar e não tem com quem deixar os filhos, simplesmente não tem opção. Esse é um direito fundamental, previsto na Constituição, que hoje é desrespeitado.

O percentual de matriculados está longe das metas do Plano Nacional de Educação, que estabelecia que, até 2006, 30% das crianças de zero a três anos estivessem em creches, percentual que deveria chegar a 50% em 2011.

Legislaremos pela criação de creches educativas que forneçam apoio pedagógico e cuidados às crianças.